Steve Lukather nomeia suas 12 maiores influências na guitarra

Ao relembrar início da carreira, músico do Toto citou grandes referências no instrumento

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Aos 66 anos de idade, Steve Lukather disse que se considera agraciado por viver de música e listou os principais guitarristas que moldaram o seu som. 

“Eu era adolescente quando comecei e aqui estou em idade de me aposentar. Eu tenho que rir de mim mesmo. Eu sou o filho da p*** mais sortudo do mundo, cara. Tudo o que eu sempre quis foi uma longa carreira – e consegui”, afirmou em recente entrevista. 

“Eu estava sentado aqui pensando: ‘Este velho pedaço de madeira certamente tem sido bom para mim.’ É tudo de que eu preciso. Tudo isso é uma bênção. Se eu consigo, qualquer pessoa da minha idade também consegue. Eu ainda amo a guitarra”, completou. 

| Leia também: Steve Lukather revela como Jimmy Page o ajudou a superar ‘época terrivelmente insegura’

Maiores influências de Steve Lukather

Ainda na conversa com a Guitar World, o ícone da banda Toto destacou os 12 guitarristas que mais contribuíram para sua formação musical. Em seguida, confira a lista completa, que não está em uma ordem específica. 

George Harrison

“No início, George era meu guitar hero número um. Ele é a razão pela qual eu toco guitarra”.

Jeff Beck

“Jeff mudou tudo. Eu pensava: ‘Cara, ele é um alienígena’. Perder Jeff foi um duro golpe, porque ele foi um dos maiores de todos os tempos.”

David Gilmour

“Tudo o que envolve Gilmour, seu timbre, seu toque… É incrível. Eu realmente queria conseguir esse som quando eu era criança.”

Larry Carlton

“A atuação de Larry em The Royal Scam, de Steely Dan, foi uma mudança de vida para mim. Depois disso, ouvi tudo o que ele fez.”

Michael Landau

“Michael é um dos meus melhores amigos desde os 12 anos e um músico incrível. Ele sempre me fez melhor. Essa é a verdade.”

Jimi Hendrix

“Ouvir Hendrix quando eu era jovem me assustava demais. Mudou todo o padrão. Foi como assistir ao filme O Exorcista – foi chocante.”

Eddie Van Halen

“Eddie mudou o mundo. Ele não pensava como uma pessoa normal. Também era um ser humano muito especial.”

Al Di Meola / John McLaughlin

“Vou ter que citar esses dois juntos – mesmo que isso possa irritá-los! Eles me deram um tapa na cara no que diz respeito a som e estilo.”

Steve Hackett

“Ele foi um dos primeiros a fazer tapping, o que foi uma loucura de ouvir. Ele é um músico incrível e ainda está na ativa.”

Jimmy Page / Eric Clapton

“No que diz respeito a me influenciar diretamente, direi Jimmy Page e Eric Clapton não apenas por causa de suas formas de tocar, mas por suas composições.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp