Steve Lukather revela como Jimmy Page o ajudou a superar “época terrivelmente insegura”

“Dei-lhe um grande abraço", disse o músico do Toto
Foto de Chris Nicholson via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Apesar de ser um dos guitarristas mais gabaritados do planeta, nem sempre Steve Lukather se sentiu confiante em relação à carreira. Na verdade, o músico do Toto teve de lidar com grandes inseguranças — que foram superadas com a ajuda de um ídolo chamado Jimmy Page. 

“Eu estava vivendo uma época terrivelmente insegura da minha vida”, iniciou Lukather, que trabalhava como músico de estúdio no período. “Eu estava tocando em vários tipos de discos, mas descobri que isso me fez perder credibilidade dentro do rock.”

| Leia também: Steve Lukather revela qual guitarra se arrepende de ter vendido: “Paguei a faculdade da minha filha”

Conselho de Jimmy Page

Com um enorme conflito interno, o guitarrista conheceu Jimmy Page. “Fui a uma festa na Guitar Center feita em homenagem a Page. Fui com Eddie Van Halen, pois éramos amigos queridos. Era um evento privado organizado pela Marshall”, contou na conversa com Vicki Abelson

Na ocasião, Lukather acabou conversando com a lenda do Led Zeppelin. Curiosamente, Page já conhecia as dúvidas que atormentavam o colega de instrumento. 

“Page me falou: ‘Só quero dizer uma coisa. Li um artigo em que você afirmou que ser músico de estúdio pode ter prejudicado sua carreira, pois as pessoas não te levam a sério. Isso não é verdade. Eu era músico de estúdio. Todas essas pessoas não sabem o que é isso.'”

Lukather continuou a história: “Eu disse a Page: ‘Você está falando sério? Você está me dizendo isso de verdade?’. Ele respondeu que sim. Então, dei-lhe um grande abraço.”

“Eu realmente estava tentando competir com todos os roqueiros da época, sei lá… Desde esse dia, nunca mais vi Jimmy Page. Porém, receber a aprovação de alguém assim mudou toda a minha atitude”, finalizou. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp