Chapman Guitars chega oficialmente ao Brasil

Acima de tudo, modelos buscam oferecer positiva relação custo-benefício

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Os instrumentos da marca Chapman Guitars agora estão disponíveis no Brasil. Fundada em 2009 por Rob Chapman e Lee Anderton, a empresa britânica é reconhecida no exterior por guitarras que apresentam especificações modernas e preços competitivos. 

A responsável pela chegada dos produtos Chapman ao país é a Guitars & Gear. Bruno Arruda, um dos sócios da importadora, afirmou que inicialmente serão trazidas apenas guitarras da série Pro, fabricadas na Coreia do Sul. 

De acordo com o profissional, os instrumentos têm “nível de construção absurdo” e recebem controle de qualidade no Brasil. “Nosso experiente luthier Paulo Ferraz checa e regula todas as guitarras da Chapman que chegam ao país”, destacou. 

Modelos da Chapman Guitars

Nesse primeiro momento, cinco modelos serão oferecidos pela Guitars & Gear. Todos compartilham especificações bem interessantes, como captadores Seymour Duncan, trastes de aço inoxidável, pestana Graph Tech e presença de strap locks

A ML1 Pro é uma guitarra moderna com corpo de basswood, dois captadores duplos e ponte hardtail. Já a Superstrato ML1 Pro X tem configuração HSS, corpo de mogno e ponte tremolo

Releitura da Les Paul, a ML2 Pro conta com corpo de mogno, dois humbuckers e ponte hardtail. Por fim, a ML3 Pro Traditional e a ML3 Pro X são inspiradas na Telecaster — a primeira tem dois captadores simples e corpo de alder; a outra, sistema HSS e corpo de mogno. 

Segundo a importadora nacional, as guitarras citadas devem custar entre R$ 10 mil e R$ 12,5 mil à vista, dependendo do modelo. Em breve, os instrumentos estarão disponíveis para compra no site da Music Company Brasil.

Parceria com Fulvio Oliveira

Fulvio Oliveira, guitarrista-solo e membro da banda Dry Aged, é o primeiro brasileiro a fechar parceria com a Chapman Guitars. O músico tem utilizado a guitarra ML1 Pro X. 

“Fiquei totalmente impressionado com a tocabilidade e os timbres que consegui. Além de todos os componentes de primeira linha e uma seleção brilhante de captadores, o design é simplesmente deslumbrante”, afirmou. 

Em seguida, assista ao vídeo de lançamento da Chapman Guitars no Brasil, que conta com a participação do músico Gustavo Scaranelo:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp