Gibson lança reprodução da icônica guitarra de dois braços de Jimmy Page

Feito para colecionadores, modelo exclusivo está limitado a 50 unidades

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gibson acaba de apresentar o modelo Jimmy Page Doubleneck, que replica a histórica guitarra EDS-1275 de 1969 usada pelo músico do Led Zeppelin. O lançamento vem depois de a empresa anunciar uma parceria com Page no mês passado. 

“Cada detalhe foi replicado, do desgaste ao timbre. Apenas 50 guitarras foram produzidas pelos luthiers especialistas da Gibson Custom e envelhecidas artisticamente pelo setor Murphy Lab como parte desta edição de colecionador”, divulgou a marca. 

| Leia também: Jimmy Page recria o Marshall Super Bass de 1968, seu amplificador principal no Led Zeppelin

Símbolo do rock

Page usou o instrumento para gravar e executar algumas das músicas mais emblemáticas do Led Zeppelin, incluindo as famosas versões ao vivo de “Stairway to Heaven”. No desenvolvimento da réplica, foi empregada tecnologia de digitalização 3D para analisar a unidade original.

De acordo com a Guitar World, cada uma das 50 unidades colecionáveis custará US$ 50 mil. As especificações não foram divulgadas, mas, como se trata de uma reprodução fiel, segundo a Gibson, o modelo deve ter corpo e braços de mogno, escala de jacarandá e dois pares de humbuckers

Em seguida, assista ao vídeo de apresentação da Gibson Jimmy Page Doubleneck

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp