A Strinberg apresentou a nova linha Next, que conta com as guitarras SHN6 e SHN7, de seis e sete cordas. Ambos os modelos são headless (braço sem mão) e multiscale (comprimento de escala diferente para as cordas).
“Os instrumentos são superleves, confortáveis e de excelente acabamento, ideais para quem busca a típica sonoridade do metal moderno (djent), podendo também ser aplicados em outros estilos musicais”, divulgou a empresa.
| Leia também: Korn fez a guitarra de 7 cordas renascer, diz Steve Vai
Guitarras Strinberg Next SHN6 e SHN7
Tanto a guitarra SHN6 quanto a SHN7 apresentam corpo de okoume, braço de roasted maple com escala de pau-ferro e 24 trastes. Também têm ponte hardtail e captadores duplos de Alnico V, com controles gerais de volume e tonalidade, além de chave de três posições.
O sistema multiscale é ligeiramente diferente nos modelos: a SHN6 possui comprimento de 25,5″ na 1ª corda e 26.4″ na 6ª. Já a SHN7 tem 25,5″ e 26.5″ na 1ª e na 7ª corda, respectivamente. De qualquer forma, a característica garante que os bordões tenham mais tensão e definição.
Por fim, a versão de seis cordas está disponível nas cores azul, vermelha e dourada, enquanto a guitarra de sete cordas tem um única coloração: vermelha. Todas vêm com bag e cordas .010. Já é possível encontrar os modelos em lojas virtuais na faixa de R$ 2,6 mil a R$ 3,8 mil.
Em seguida, assista a alguns vídeos de apresentação das novas guitarras Strinberg Next SHN6 e SHN7:
Para mais informações, acesse o site da Sonotec.