O solo do Iron Maiden que Adrian Smith gravou de ressaca

Guitarrista afirmou que ‘estava com muita dor’ ao registrar trecho do disco de 1984
Foto de gregorylee via Depositphotos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Você mudaria algum solo do Iron Maiden? Provavelmente não, já que as passagens melódicas da banda são consideradas nada menos do que verdadeiros patrimônios do heavy metal mundial. 

Nesse sentido, uma recente afirmação do guitarrista Adrian Smith chamou a atenção dos fãs da sonoridade — curiosamente, o músico gravou o clássico solo de “Powerslave” de ressaca. 

“Lembro-me de quando fiz o solo de ‘Powerslave’. Eu estava com muita ressaca. Éramos um bando de jovens, festejamos muito à noite e ficamos fora até as três da manhã. Fui para casa pensando: ‘Não vamos trabalhar amanhã, pois nos esforçamos demais’”. 

| Leia também: Adrian Smith critica bandas que usam backing tracks ao vivo

Muita dor

Adrian prosseguiu: “Mas, às dez da manhã, o produtor Martin me chamou para o estúdio; ele estava lá com Robert Palmer, o cara da música ‘Addicted To Love’. Ele me fez sentar e fazer o solo de ‘Powerslave’. Eu estava com muita dor, mas consegui. Curiosamente, é o meu favorito.”

Ainda na entrevista com a revista Guitar World, ele listou o equipamento que usou para o solo da faixa que dá nome ao disco de 1984.

“Eu estava usando guitarras da marca Lado. Utilizei também um amplificador Marshall de 100 watts e talvez um Ibanez Tube Screamer. Acredite ou não, foi só isso no que diz respeito ao som da guitarra de ‘Powerslave’”, encerrou. 

Em seguida, ouça a faixa “Powerslave”, do Iron Maiden:

As informações são do site Guitar.com

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp