Buddy Guy afirma que fez Jeff Beck, Jimmy Page e Eric Clapton comprarem Stratocasters 

Músico declarou amor à guitarra que completa 70 anos em 2024

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em um novo vídeo da Fender, Buddy Guy afirmou que foi o responsável por três guitarristas icônicos terem se rendido ao modelo Stratocaster. 

“Quando fui à Inglaterra pela primeira vez em 1965, Jeff Beck, Jimmy Page e Eric Clapton dormiam em uma van”, iniciou Guy. “Quando os conheci, eles disseram: ‘Eu não sabia que uma Stratocaster poderia tocar blues’. Todos eles compraram Stratos depois de me verem tocar.”

| Leia também: Fender anuncia 5 guitarras comemorativas dos 70 anos da Stratocaster

Casamento sonoro

O bluseiro revelou que considera a Stratocaster nada menos do que sua esposa. “Já fui casado, mas, se eu decidisse tocar um pouco sentado na cama, minha mulher tinha que sair.” 

“Não sei se isso fez com que não continuássemos casados por muito tempo, mas eu disse a ela: ‘Quando te conheci, eu tinha uma guitarra; e acho que, quando nos separarmos, ainda terei uma guitarra”, finalizou em bom humor. 

A declaração foi realizada durante o vídeo Fender Strat Sessions, em que Guy toca com Christone “Kingfish” Ingram. A publicação faz parte da celebração dos 70 anos da Stratocaster. Confira abaixo:

As informações são da Guitar World.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp