O truque para descobrir se uma guitarra é boa em menos de 1 minuto, segundo Paul Reed Smith

Fundador da PRS disse que experimento pode ser realizado com ajuda de um cronômetro

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Paul Reed Smith revelou um simples teste capaz de identificar se determinada guitarra é boa ou ruim — e o “truque” leva menos de um minuto.

“Uma guitarra boa soa por cerca de 45 segundos, enquanto uma ruim soa por aproximadamente 12 segundos. Você pode usar um cronômetro”, contou o luthier e fundador da PRS em uma palestra organizada pela Cosmo Music em 2023, cujo vídeo foi divulgado recentemente. 

“Ou a guitarra permite que as cordas vibrem, ou ela impede que isso aconteça. Você pode pegar um instrumento muito bom e um ruim, trocar as cordas entre eles, mas, ainda assim, o primeiro continuará bom e o outro permanecerá ruim. A corda está sempre tentando fazer o seu trabalho”, explicou. 

| Leia também: Paul Reed Smith garante que madeira altera som da guitarra: ‘Mas a internet diz que não importa’

Pego de surpresa

Paul aproveitou para relembrar o dia em “suou frio” ao ser repentinamente desafiado a demonstrar a qualidade dos instrumentos PRS, comparando-os a algumas guitarras Les Paul e Stratocaster, antigas e novas.  

“Eu nunca tinha cronometrado as minhas guitarras. A velha Les Paul tocou por cerca de 45 segundos; já a nova por 17 segundos. A antiga Strato soou por 47 segundos; a nova, 17 ou 18 segundos. Por fim, o som da PRS durou 48 segundos, então estava tudo bem”, encerrou. 

Em seguida, confira o vídeo na íntegra (em inglês):

As informações são da Ultimate Guitar.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp