A PRS anunciou uma importante atualização para a série S2: os modelos produzidos em 2024 passam a contar com captadores e componentes feitos nos Estados Unidos.
“Todas as guitarras da série S2 agora vêm com captadores fabricados em Maryland. Isso significa que, pela primeira vez, elas apresentam os renomados pickups 85/15, 58/15 LT, Narrowfield e TCI”, informou a empresa.
Além disso, de acordo com a PRS, os instrumentos S2 agora são equipados com “a mesma parte eletrônica da série PRS Core, incluindo potenciômetros tipo extreme audio tapers e outros componentes personalizados”.
| Leia também: PRS lança guitarra SE CE 24 Standard Satin, a mais barata da marca
Sobre a série PRS S2
Abreviação de “Stevensville 2”, a Série S2 foi criada em 2013 dentro da sede da PRS em Stevensville, Maryland, como referência a uma segunda linha de fabricação da companhia. Posteriormente, a série S2 cresceu a ponto de ser totalmente integrada à produção dos instrumentos Bolt-On e PRS Core.
Por anos, a série S2 contou com os mesmos captadores importados que eram utilizados na acessível linha PRS SE. Além dos novos pickups, a série S2 2024 adotou acabamento em nitrocelulose como padrão, o que a torna mais próxima da linha US Core, mas com preços mais baixos.
A série S2 inclui versões de modelos consagrados da PRS, como Custom 24, McCarty 594, Vela, Standard 22 e McCarty 594 Thinline. Você pode conferir todas as guitarras da série S2 no site da PRS.
As informações são do site Guitar.com.