LERXST Snow Dog: marca de Alex Lifeson lança o pedal de fuzz ‘mais horrível do universo’

Inspirado em Eric Clapton, Jimmy Page e Jeff Beck, efeito apresenta modo oitavador

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A marca LERXST, criada por Alex Lifeson, continua a expandir o catálogo. Depois de lançar amplificadores valvulados, guitarras e o pedal By-Tor, a empresa anunciou o novo efeito Snow Dog, que, segundo o lendário guitarrista do Rush, oferece o “fuzz mais horrível do universo”.

A latinha produzida em parceria com a Mojotone tem timbres inspirados em grande influências de Lifeson, incluindo Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page. Assim, o Snow Dog une a saturação marcante do fuzz a um efeito de oitavador, em clara alusão aos históricos sons de guitarra da década de 1970. 

| Leia também: Alex Lifeson lança a marca de amplificadores LERXST

Detalhes do pedal LERXST Snow Dog

O Snow Dog tem dois modos com footswitches independentes, chamados Octave e Fuzz. O primeiro tem controles de Level e Gain, enquanto o outro apresenta os botões Level, Tone e Sustain. Há ainda uma chave de duas posições que permite inverter a ordem dos dois efeitos. 

Nesse contexto, o pedal promete entregar ampla gama de saturações, que vão de sons vintage de fuzz a timbres exóticos cheios de personalidade e sustentação. De acordo com a companhia, o pedal é capaz de “cortar qualquer mixagem, mantendo a profundidade e textura”.

Com o valor de US$ 295 no exterior, o pedal LERXST Snow Dog teve apenas 500 unidades produzidas, com venda exclusiva pelo site Reverb. Em seguida, veja o vídeo de demonstração do equipamento:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp