Andy Timmons explica por que usa pedais NIG e como se apaixonou pela bossa nova

Guitarrista estadunidense é destaque da edição de abril da revista Guitarload

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Muitos guitarristas estrangeiros têm admiração pelo Brasil. Porém, quando se trata de realmente estreitar laços com o País, Andy Timmons é praticamente imbatível. 

Usuário dos pedais da marca nacional NIG e amante da bossa nova, o músico estadunidense detalhou a relação com o Brasil em entrevista exclusiva à revista Guitarload. 

“O NIG Dual Chorus é um excelente pedal. Minha primeira memória vem de quando encontrei o Alex Martinho e o Sydnei Carvalho na NAMM. Eles falaram que amavam meu álbum The Spoken And The Unspoken. Ninguém sabia desse disco tão bem. Ficamos em contato desde então”, contou Timmons. 

Mais tarde, quando Timmons se apresentou em São Paulo, Sydnei foi o encarregado de emprestar um amplificador Mesa Boogie Rectifier. “Sydnei trouxe junto o NIG Multi Fuzz e disse que eu deveria experimentar aquele pedal e que iria gostar. Ele representava a NIG naqueles tempos.” 

Timmons completou: “Assim a relação começou, muito orgânica. Depois fizemos uma versão signature dele para mim. Tenho o verde (Octafuzz), que sempre soa bem e as pessoas perguntam o que é. Ele tem um lance vintage. Gosto de usar junto ao JHS AT+ para meus sons lead.”

Sobre a bossa nova

Ao realizar uma série de clínicas musicais pelo País, Andy Timmons se apaixonou pela música brasileira, especialmente a bossa nova. “Para você ter ideia, ‘O Barquinho’ foi uma das primeiras músicas de bossa nova que ouvi, eu amava!”, afirmou. 

Novamente, a amizade com Sydnei entrou em cena. “Ele começou a me ensinar ‘Insensatez’, coisas do Tom Jobim e tudo mais. O Roberto Menescal deve ter visto os vídeos e, então, me chamou para gravar no estúdio dele! Essa é uma das memórias mais legais de minha carreira”, garantiu Timmons. 

Leia a revista Guitarload!

E aí, curtiu essa amostra e deseja ler a entrevista na íntegra? Basta acessar a edição atual da Revista Guitarload, que está disponível gratuitamente por tempo limitado.

A Guitarload é um periódico virtual totalmente focado no mundo da guitarra. Todos os meses, a revista traz conteúdos exclusivos e de alta qualidade para os amantes das cordas do Brasil.

Na edição de abril, você também confere entrevistas com Larry DiMarzio e Leo Mayer. Além disso, há outros conteúdos especiais, incluindo a resenha do novo disco de Scott Henderson, a lista dos novos produtos do mercado e muito mais.

Não perca!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp