Enquanto alguns guitarristas não abrem mão de gravar com amplificadores reais, outros abraçam o que a nova tecnologia tem a oferecer. Gus G., guitarrista do Firewind e ex-membro da banda de Ozzy Osbourne, pertence ao último grupo.
“Uso plugins há muito tempo, uns dez anos pelo menos. Não hesitei nem um pouco. Quando descobri isso, fiquei em êxtase, porque pensei: ‘ Uau! Posso obter um ótimo timbre conectando a guitarra diretamente à interface.’ Foi revolucionário”, relembrou.
| Leia também: Gus G. relembra o pior show da carreira: “Fui atacado por um morcego”
Plugins favoritos de Gus G.
Na entrevista com a Ultimate Guitar, o músico listou suas simulações digitais prediletas na atualidade. “Adoro os STL Tones, o amplificador Atma-Sphere. Também usei coisas do Bias Positive Grid… Usei IK Multimedia para algumas coisas limpas também”, revelou.
Gus G. ainda citou o plugin Blackstar St. James, lançado no último mês de agosto. “Parece muito próximo do amplificador”, disse o guitarrista. “No estúdio, basicamente uso apenas plugins. Gravo as guitarras e envio as faixas DI para Dennis Ward, o cara que mixa nossos álbuns”, completou.
Stand United, novo disco do grupo Firewind, saiu oficialmente no dia 3 de março. Em seguida, confira o clipe da faixa que dá nome ao trabalho: