A Boss acaba de lançar a terceira geração dos amplificadores digitais Katana. Com sete novos modelos, a popular série conta com recursos expandidos e sonoridade aperfeiçoada, segundo a empresa.
“Onde quer que você toque e qualquer que seja o seu nível, a série de amplificadores de guitarra Boss Katana Gen 3 tem o que você precisa, oferecendo timbre de alta qualidade, sensação inspiradora e desempenho evoluído”, divulgou a Boss.
| Leia também: ‘Canivete suíço’: Boss IR-2 trabalha como simulador de amps, IR loader e interface de áudio
Boss Katana Gen 3
Entre combos e cabeçotes, a nova geração de amplificadores Boss Katana traz sete modelos ao todo. Confira abaixo a lista:
- Katana-50 Gen 3 (KTN-50 3)
- Katana-50 EX Gen 3 (KTN50 3EX)
- Katana-100 Gen 3 (KTN-100 3)
- Katana-100/212 Gen 3 (KTN-212 3)
- Katana Head Gen 3 (KTN-HEAD 3)
- Katana Artist Gen 3 (KTN-ART 3)
- Katana Artist Head Gen 3 (KTN-ART3HD)
De acordo com a Boss, os aparelhos mantêm a essência bem-sucedida da série lançada em 2016. Ou seja, todos têm simulações de amplificadores diversos, efeitos embutidos e construção leve.
Por outro lado, uma das principais diferenças promete estar nos timbres e na resposta, graças à evolução da tecnologia Tube Logic. Além disso, com a adição do modo Pushed, os amps agora têm seis timbres no total. A clássica simulação Brown teve a sonoridade refinada também.
Os usuários ainda têm acesso a mais de 60 efeitos distribuídos nas categorias Booster, Mod, FX, Delay e Reverb. Alguns modelos da linha contam com o recurso Bloom, que busca tornar o som ainda mais vivo, com ataque nítido e resposta de graves otimizada.
Outras atualizações incluem porta USB-C, botão de boost Solo, possibilidade de conexão Bluetooth, suporte a Impulse Response e compatibilidade com o aplicativo Boss Tone Studio.
Os preços dos novos amplificadores Boss Katana vão de US$ 299 a US$ 599 no exterior. Em seguida, confira o vídeo de apresentação: