Imagine você, sendo um músico no início da carreira, acordar uma bela manhã sabendo que um deus da guitarra elogiou seu som em uma entrevista. Pois foi exatamente isso que aconteceu com Mk.gee, o talento mais recente a ganhar a admiração de Eric Clapton.
Em uma entrevista ao canal do YouTube The Real Music Observer, Clapton revelou que está impressionado com um guitarrista contemporâneo.
Clapton não economizou nas palavras ao falar sobre Mk.gee. “É único. Ele encontrou coisas para fazer na guitarra que ninguém mais faz”, disse. O veterano guitarrista continuou dizendo que Mk.gee tem explorado sonoridades de maneira inovadora e que sua filha, cuja opinião ele confia totalmente, o apresentou ao músico.
Clapton chegou a comparar a inovação de Mk.gee à entrada de Prince no cenário musical. “Senti o mesmo quando vi Prince pela primeira vez, foi como se estivéssemos seguros. Só saber que isso existe já é suficiente,” afirmou Clapton.
Quem é Mk.gee?
Mk.gee, cujo nome verdadeiro é Michael Todd Gordon, é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista americano. Ele começou seu interesse pela música ainda criança, com aulas de piano aos 6 anos, e aos 11, inspirado por lendas como Eric Clapton e Jimi Hendrix, passou a aprender guitarra.
Seu estilo combina elementos de indie pop, rock alternativo e música eletrônica, o que pode ser ouvido em seu álbum mais recente, “Two Star & The Dream Police”, lançado no início deste ano.
Em uma entrevista cedida ao site complex.com, Mk.gee conta que, após suas ideias não serem bem aceitas por outros músicos com quem tocava, passou a compor e gravar suas músicas sozinho e aproveitou para oferecer um conselho crucial aos aspirantes a músicos. Ele sugere que a criação musical não deve ser orientada pela intenção de mostrar o trabalho aos outros, mas sim pelo prazer de criar.
Na mesma ocasião, ele explicou que se mudou para Los Angeles com o objetivo inicial de atuar como músico de estúdio e que não tinha a intenção de produzir ou tocar suas próprias músicas ao vivo. “Eu cresci como guitarrista, então às vezes recebo um tapa na cara do tipo: ‘Puta merda, estou cantando’. Nunca pensei que cantaria toda essa merda há cinco anos,” comentou.
Com uma carreira ainda em ascensão e já recebendo elogios de ícones como Eric Clapton, Mk.gee certamente é um nome a ser observado no cenário musical contemporâneo.
Assista a entrevista na íntegra (em inglês) abaixo: