Não há como negar que Brian May tem um dos timbres de guitarra mais marcantes de todos os tempos. Apesar disso, não é difícil obter uma sonoridade parecida — quem fez a afirmação foi o próprio ícone do Queen, que revelou o pedal que melhor captura as nuances de seu som.
“Eu experimentei modeladores, e atualmente existem alguns muito bons”, disse o músico à equipe da Guitar World. “Há um ótimo simulador… É um pedal que realmente faz um ótimo trabalho reproduzindo meu som”, afirmou May ao se referir à latinha Catalinbread Galileo, que custa US$ 170 no exterior.
Superioridade dos valvulados
Embora considere que o pedal Catalinbread Galileo é eficaz ao se aproximar do timbre do amplificador Vox AC30, May simplesmente não abre mão de usar o tradicional valvulado no palco.
“Não há nada parecido com o original. No ‘calor da batalha’, todas as pequenas peculiaridades contam. Quando estou no nível máximo e no volume máximo, não há nada como amplificadores”, garantiu o músico inglês.
“Eles têm personalidade própria; eu não poderia trocar isso por nada. Preciso que meus amplificadores interajam com minha guitarra – fisicamente, no ar – e interajam comigo, porque sinto isso em meu corpo também”, encerrou.
As informações são do site Guitar.com.