Tim Henson, guitarrista da banda Polyphia, afirmou que aprender os riffs do Black Sabbath é uma ótima forma de os músicos iniciantes desenvolverem a técnica na guitarra.
Em nova entrevista, Henson usou como exemplo Paranoid, segundo disco de estúdio do grupo de Tony Iommi e companhia. “Honestamente, esse álbum é maravilhoso para um guitarrista iniciante. Há muitos riffs legais e fáceis de entender. E gera satisfação para novos guitarristas.”
Primeiro riff da vida
Na conversa com Johnny Christ, membro do Avenged Sevenfold, Henson pontuou a essência didática das passagens de guitarra do Black Sabbath. “Essas partes são incríveis e fazem sentido no braço da guitarra. Há um caminho claro a seguir na forma como os dedos se movem.”
“A maioria dos riffs são pentatônicos, então acho que é um ótimo ponto de partida se você quiser aprender algo de ouvido”, completou o músico, que também indicou músicas específicas. “‘Paranoid’ é ótima para começar. Além disso, o primeiro riff de várias pessoas foi o de ‘Iron Man’, certo?”
Em seguida, confira a entrevista na íntegra (em inglês):
As informações são do site Guitar.com.