Tim Henson explica por que guitarristas iniciantes devem aprender riffs do Black Sabbath

Músico do Polyphia exaltou aspecto didático das linhas de Tony Iommi
Foto de Musiczine via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Tim Henson, guitarrista da banda Polyphia, afirmou que aprender os riffs do Black Sabbath é uma ótima forma de os músicos iniciantes desenvolverem a técnica na guitarra. 

Em nova entrevista, Henson usou como exemplo Paranoid, segundo disco de estúdio do grupo de Tony Iommi e companhia. “Honestamente, esse álbum é maravilhoso para um guitarrista iniciante. Há muitos riffs legais e fáceis de entender. E gera satisfação para novos guitarristas.”

Primeiro riff da vida

Na conversa com Johnny Christ, membro do Avenged Sevenfold, Henson pontuou a essência didática das passagens de guitarra do Black Sabbath. “Essas partes são incríveis e fazem sentido no braço da guitarra. Há um caminho claro a seguir na forma como os dedos se movem.”

“A maioria dos riffs são pentatônicos, então acho que é um ótimo ponto de partida se você quiser aprender algo de ouvido”, completou o músico, que também indicou músicas específicas. “‘Paranoid’ é ótima para começar. Além disso, o primeiro riff de várias pessoas foi o de ‘Iron Man’, certo?”

Em seguida, confira a entrevista na íntegra (em inglês):

As informações são do site Guitar.com

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp