Para todas as profissões e atividades, há dias bons e ruins. Nesse contexto, Tommy Emmanuel recentemente afirmou que encarar os erros de frente e ser sincero com a audiência é a melhor forma de superar momentos difíceis em cima do palco.
“Bem, é por isso que digo às pessoas: ‘Se você quiser fazer o que estou fazendo, é melhor estar preparado para ficar nu no palco, porque não há onde se esconder.’ Tudo está exposto. Então, se você quer se sair bem nisso, é melhor trabalhar muito, encontrar todos os pontos fracos e se livrar deles.”
Ninguém é perfeito
Na entrevista com a equipe da Guitar World, o virtuoso australiano falou sobre o poder da sinceridade artística. “Há momentos em que, se as coisas não estão indo bem, sento e digo ao público que estou ‘lutando’. Ser honesto faz eu me sentir melhor. E eu tocarei outra coisa, e as pessoas estarão comigo.”
O violonista e guitarrista também destacou a importância de ter um instrumento bem regulado. “Preciso que ele esteja incrível toda vez que subo no palco. Preciso que minha afinação seja a melhor possível. Você sempre tem de ser atencioso com sua afinação, suas cordas, sua ação e a escolha do repertório.”
Tommy encerrou com um conselho prático aos músicos: “Quando vocês sobem no palco, é melhor serem honestos com o público. Todos os dias fico nervoso, mas faço o melhor que posso. Todos estarão com vocês. Não há juízes por aí; eles estão todos na sua cabeça.”
As informações são da Ultimate Guitar.