“Clapton é Deus”. A frase pintada nos muros de Londres na década de 1960 ecoa fortemente até hoje no mundo da música. Por outro lado, há aqueles que acreditam que o britânico é superestimado como guitarrista — Tracii Guns é um deles.
“Para mim, o Cream é o auge de Clapton. Sons sujos de guitarra, pedal de wah-wah… Mas, depois disso, ele não fez mais esse tipo de coisa. No Yardbirds, Jeff Beck foi quem avançou. Então sobrou esta desculpa para Clapton: ‘Bem, ele é um cara do blues.’ Todo mundo é um maldito cara do blues“, disse o ex-Guns N’ Roses.
Eric Clapton vs. Jeff Beck?
Durante o Shout it Out Loudcast, Tracii garantiu que não tem nada pessoal contra Clapton, apesar da forte opinião. “Não estou tentando atacar Clapton… Mas, você sabe, muito se fala sobre caras subestimados. Mas e os malditos caras superestimados? Você vai comparar Clapton com Jeff Beck? Em que realidade?”
Ao contrário dos trabalhos-solo de Clapton, Tracii parece não se cansar do grupo The Yardbirds, que ele chama de sua segunda banda favorita.
“Eu poderia viver sem Clapton, sabe? Eu poderia viver sem a personalidade dele, mas os Yardbirds são minha segunda banda favorita, porque eles são os precursores do Led Zeppelin. Jeff Beck é o cara”, encerrou.
Em seguida, confira a conversa na íntegra (em inglês):
As informações são da Ultimate Guitar.