Um dos maiores colecionadores de guitarras antigas do planeta, Joe Bonamassa rebateu as acusações de que está acumulando instrumentos vintage de forma egoísta e às custas de outras pessoas.
“Alguns pensam que estou privando o mundo e outros guitarristas de equipamentos. Eu tenho vantagens que outros colecionadores não têm porque as pessoas querem vender para mim? Com certeza! Mas acabei de comprar uma Les Paul 1959 em uma loja de Boston. Qualquer um poderia ter comprado”, disse à Total Guitar em uma nova entrevista.
Segundo o guitarrista, a maioria dos instrumentos de sua vasta coleção estava disponível a todos antes de ele bater o martelo.
“Existem milhares e milhares de guitarras por aí. Qualquer coisa na minha coleção, com exceção de talvez 20 peças, poderia ser adquirida de outro lugar. Você quer uma Blackguard? Há muitas delas. Você quer uma Les Paul sunburst? Há muitas delas. Você quer uma 335 com acabamento blonde? Não existem muitas delas, mas há várias com pintura sunburst por aí”, garantiu.
A guitarra favorita de Joe Bonamassa
Em entrevista exclusiva à edição #128 da revista Guitarload, Joe Bonamassa foi questionado sobre as cinco guitarras que levaria para uma ilha deserta. No entanto, em vez de citar as cinco favoritas, Bonamassa foi direto ao ponto e revelou que a sua preferida é uma Fender Nocaster de 1951.
“Depende da música e do dia. Guitarras antigas são como pessoas. Rabugentas, temperamentais e têm dias bons e ruins. Minha favorita ainda é minha Fender Nocaster de 1951. Está programada para ser aposentada em 2026, no seu 75º aniversário”, contou.