Em nova entrevista, Marty Friedman revelou o nome dos guitarristas que mais o influenciaram no início da trajetória musical.
“Vou listar os caras que foram uma grande influência quando comecei… Johnny Ramone e Ace Frehley. Aprendi todos os solos de guitarra do Kiss, porque eram realmente perfeitos para as músicas da banda. Eles não eram muito loucos nem estúpidos. Todos faziam sentido”, iniciou.
Maior influência
Na conversa com os jornalistas Gustavo Maiato e Mateus Ribeiro para o site Whiplash, Friedman surpreendeu ao contar que sua maior influência na guitarra foi Neil Giraldo, parceiro musical da renomada cantora Pat Benatar.
“Eu não conseguia acreditar naqueles solos de guitarra dentro da música pop. Achei aquilo genial e tão único que aprendi cada um dos solos de Neil. Eles eram muito bem construídos, únicos e saborosos”, contou.
A autenticidade de Neil foi outro fator que chamou a atenção de Friedman. “Naquela época, todo mundo parecia Jimi Hendrix, Jimmy Page ou Ritchie Blackmore, mas eu não estava nem um pouco interessado nesses caras.”
O guitarrista completou: “Mas, quando ouvi Neil Giraldo, pensei: ‘Esse cara não parece com qualquer um desses outros’. Então acho que ele pode ser considerado a maior influência desde meus primeiros dias.”
Em seguida, confira o guitarrista Neil Giraldo em ação:
As informações são da Ultimate Guitar.