O segredo da escala pentatônica, segundo Christone Kingfish Ingram 

Jovem bluseiro explicou por que a velha escala ainda é a melhor forma de se comunicar com o público
Foto de Marco van Rooijen via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um dos grandes nomes do blues contemporâneo, Christone Kingfish Ingram falou sobre o poder da “simples” escala pentatônica.

“Por mais simples que seja a escala, as ideias pentatônicas são sempre a melhor forma de atingir o público”, disse à Guitarist. “Essas tendem a ser as notas que as pessoas sentem, mesmo que nem saibam o porquê.”

Segundo o guitarrista estadunidense de 25 anos, “o segredo para tocar a pentatônica é encontrar o máximo de licks que puder.” No entanto, ele alerta que “é preciso ser criativo para que ela não soe como uma escala.”

Shows no Brasil

Christone Kingfish Ingram está a caminho do Brasil para algumas apresentações. O guitarrista, confirmado como uma das atrações do Rock in Rio 2024, também vai tocar na cidade de São Paulo neste ano.

O show do músico na capital paulista ocorre em 12 de setembro, no Teatro Bradesco — os ingressos já estão à venda no site Uhuu, com valores a partir de R$ 125.

Já a apresentação no festival do Rio de Janeiro está marcada para 14 de setembro, no Palco Sunset. Os ingressos estão esgotados, segundo a organização do Rock in Rio

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp