O ‘erro horrível’ que fez Paul Gilbert sofrer por uma semana

Guitarrista relembrou equívoco que cometeu em passagem no Japão
Foto de mrseksan via Depositphotos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Todos que sobem em um palco estão sujeitos a erros — até os melhores guitarristas do planeta. Prova disso é Paul Gilbert, que, em uma entrevista recente, revelou um dos maiores equívocos que já cometeu ao vivo na carreira. 

“Já cometi erros enormes, mas o que mais lembro é o de quando o Mr. Big estava no auge de sua popularidade no Japão”, disse à Total Guitar. “Estávamos passando várias noites na casa de shows Budokan, com todas aquelas câmeras documentando isso para um especial de TV.”

“Estraguei tudo”

Nesse contexto, a esposa do músico na época sugeriu que ele tocasse uma melodia famosa no Japão, chamada Sakura. “Ela cantarolou para mim, e eu disse: ‘Sim, isso é perfeito’”, contou o guitarrista. 

Gilbert abriu a performance com o trecho, executando-o perfeitamente. No entanto, ele teve a ideia de tocar a melodia novamente no final, mas em uma oitava acima da versão original. “Eu tinha treinado a faixa mais grave, mas não a faixa mais aguda. Estraguei tudo”, afirmou.

O erro foi “horrível” e “muito óbvio”, segundo o guitarrista. “Lembro que, depois daquele programa, que foi transmitido para todo o país pela TV, fiquei em um ‘lugar escuro’ durante cerca de uma semana! Talvez essa tenha sido a semente do meu desejo de me tornar mais fluente na execução de melodias.”

As informações são do site Guitar.com.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Leia gratuitamente, a nova edição da revista Guitarload!

Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp