Luthier brasileiro documenta restauração impressionante em guitarra encontrada no lixo

Processo foi registrado por Jônatas Kerr do famoso canal “Construtor Musical - Luthieria de Pobre”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Mantido pelo luthier Jônatas Kerr de Oliveira, o canal “Construtor Musical – Luthieria de Pobre” conquistou seu espaço entre os músicos por conta da originalidade dos conteúdos postados frequentemente. Recentemente, o canal alcançou o número de 100 mil inscritos no YouTube.

Jônatas é conhecido por reformar completamente guitarras que muitos considerariam descartáveis e também por criar instrumentos, utilizando materiais encontrados nas ruas, investindo quase nada além de tempo, habilidade e alguns recursos muito acessíveis.

O renascimento de uma Strato

O mais recente projeto de Jônatas envolveu a reforma completa de uma guitarra Stratocaster vermelha, da marca Golden, que foi encontrada em uma caçamba de lixo, por um amigo. A guitarra estava em um estado deplorável, com partes quebradas e muitas avarias.

O processo de restauração foi documentado em três vídeos, nos quais Jônatas detalha cada passo do trabalho, desde a recuperação da madeira até a instalação dos componentes. Nos vídeos, o luthier mostra técnicas que, embora não convencionais, resultaram em um instrumento que é, ao final, uma obra de arte.

O resultado é impressionante! A Strato vermelha, batizada de Leopoldina, não só foi restaurada, mas também se tornou um instrumento funcional – como demonstrado ao final do terceiro episódio – e esteticamente muito belo.

Confira os vídeos onde Jônatas documenta essa incrível transformação nos links abaixo.

Para mais vídeos, acesse o canal “Construtor Musical – Luthieria de Pobre” no YouTube.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Leia gratuitamente, a nova edição da revista Guitarload!

Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp