Em nova entrevista, Kirk Hammett afirmou que os amplificadores fabricados pela Marshall soam melhor no Reino Unido do que nos Estados Unidos. Segundo o guitarrista do Metallica, a diferença ocorre por conta das características da rede elétrica de cada região.
“Há uns cinco anos, descobri que os Marshalls soam melhor na Grã-Bretanha”, disse Hammett à Total Guitar. “Quando você conecta um Marshall em uma parede de Londres, ele soará 30% melhor do que na América. Tem tudo a ver com a voltagem”, garantiu.
A teoria de Hammett faz sentido, já que as tomadas do Reino Unido geram uma corrente alternada a 50 Hz e 230 volts, enquanto as tomadas dos Estados Unidos fornecem entre 110 e 120 volts a 60 Hz. “Isso me deixa louco, pois o amplificador soa diferente de show para show”, disse o guitarrista.
Como os amplificadores Marshall são tradicionalmente projetados no Reino Unido, seus circuitos são otimizados para receber a voltagem de 230 volts. Assim, quando ligados em uma rede elétrica diferente, os componentes do amplificador podem responder de forma distinta, alterando o timbre.
As informações são do site Guitar.com.