Em nova entrevista, Joe Bonamassa falou sobre algumas das críticas que recebeu de seu produtor musical de longa data, Kevin Shirley. Segundo o guitarrista, o sul-africano certa vez disse que as músicas de Bonamassa eram “péssimas” e que a banda “tinha que acabar”.
Quando perguntado pela equipe do The Zak Kuhn Show se isso o irritou, Bonamassa respondeu: “Kevin é um cara legal. Às vezes, é preciso aceitar coisas que você não quer ouvir. E ele estava certo.”
| Leia também: Joe Bonamassa toca com guitarra de Rory Gallagher e diz: ‘Um dos meus heróis’
Questão de evolução
Bonamassa começou sua colaboração com Shirley nos anos 2000, a partir do disco You & Me. Daí em diante, o bluseiro continuou trabalhando quase exclusivamente com o renomado produtor.
“Eu estava indo muito bem”, Joe disse. “Eu tinha um ônibus de turnê e achava que estava indo melhor do que alguns dos meus colegas do gênero. Mas Shirley disse: ‘Isso não vai escalar a menos que se torne maior, mais amplo, com músicas melhores e uma banda melhor’. Ele acertou.”
Por fim, Bonamassa destacou a importância de saber ouvir críticas. “Você não pode simplesmente receber elogios. Você tem de ser capaz de aceitar isso, aprender e crescer. Se não fizer isso, você vai estagnar e paralisar a sua carreira”, explicou.
Em seguida, confira a entrevista (em inglês):
As informações são da Ultimate Guitar.