A Mooer anunciou o lançamento do Ocean Machine II, versão atualizada do pedal de mesmo nome lançado em 2017. Especializado em efeitos de delay e reverb, o equipamento traz novamente a assinatura do músico e produtor Devin Townsend, fundador da banda Strapping Young Lad.
“Este pedal deu aos guitarristas a oportunidade de empilhar efeitos espaçosos de reverb, delay e looping para criar suas próprias atmosferas exuberantes e ambientais. O Ocean Machine II traz algoritmos de maior qualidade, looping aumentado e conexões atualizadas”, informou a empresa.
| Leia também: Por que shows acústicos são mais lucrativos? Devin Townsend explica
Mooer Ocean Machine II
Da mesma forma que o modelo original, o Mooer Ocean Machine II oferece dois módulos independentes de delay, cada um com nove tipos diferentes de efeito, que vão de sonoridades clássicas a modernas. A seção de reverb também traz nove opções de ambiência que prometem ampla versatilidade.
Para ajustar esses efeitos, o novo pedal tem tela de LCD, 12 controles na parte superior e 4 knobs grandes de seleção. Há ainda três footswitches e quatro pequenos botões de funções variadas. Já a parte traseira dispõe de entradas e saídas estéreo, conexão MIDI, plugue para pedal externo e porta USB.
A seção de looping agora chega a 120 segundos de duração, enquanto a memória do aparelho fornece 8 bancos com 3 presets cada. O usuário pode personalizar a ordem dos efeitos, além de escolher dois modos de funcionamento: true bypass ou DSP bypass.
Segundo informações do site Guitar Pedal X, o Mooer Ocean Machine II custa US$ 299 no exterior. Em seguida, confira o vídeo de demonstração do lançamento: