Satriani diz que sofreu para tornar a EVH Frankenstein uma guitarra usável: ‘Estava sem vida’

Músico estadunidense foi escalado para tocar músicas da banda Van Halen na turnê The Best of All Worlds

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em nova entrevista, Joe Satriani falou sobre a turnê The Best of All Worlds, com a qual celebrou o material clássico do grupo Van Halen ao lado de Sammy Hagar, Michael Anthony e Jason Bonham. Segundo o guitarrista, não foi fácil deixar a guitarra EVH Frankenstein apta para o trabalho. 

“Quando fui lá e comprei uma Frankenstein, experimentei sete exemplares”, iniciou Satch na conversa com a Guitarist. “Tive que pedir ao dono da loja para me dizer como elas soavam. A que soa bem agora não veio assim da fábrica”, complementou o estadunidense de 68 anos. 

| Leia também: Veja Joe Satriani tocando linhas de Eddie Van Halen em 1º show da turnê The Best of All Worlds

Afinação precária

Satriani explicou por que a guitarra não tinha condições de uso profissional do jeito que veio originalmente. “Estava sem vida. Eu tive dificuldade em mantê-la afinada. Deve ter levado duas semanas de ajustes para lutar com aquela coisa até o ponto em que ela ficasse afinada.”

Desse modo, o músico recorreu à ajuda dos próprios técnicos que trabalharam com Eddie Van Halen. “Perguntei como eles desmontariam as coisas, como eles lixariam aqui, como colocariam um parafuso ali… Qualquer coisa para manter o instrumento afinado.”

Ele finalizou: “Também troquei o captador para um Sustainiac. Eu sabia que precisaria dele, porque estamos tocando Van Halen, Chickenfoot e até mesmo uma das minhas músicas. Eu disse: ‘Vou fazer cada uma dessas guitarras funcionar para várias coisas.'”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp