Há 40 anos, Steve Vai divulgou seu primeiro álbum-solo, Flex-Able, dando início a uma carreira de imenso sucesso. No entanto, em entrevista exclusiva à revista Guitarload, o guitarrista estadunidense revelou que por pouco não engavetou o trabalho.
“Eu era muito jovem quando gravei Flex-Able, tinha uns 22 anos e só queria me divertir. Nunca imaginei lançá-lo. Quando surgiu a oportunidade, fiquei na dúvida, pois era um álbum muito experimental. Mas resolvi lançar, mesmo achando que talvez não fosse uma boa ideia”, disse.
| Leia também: Positive Grid lança amplificador Spark Mini exclusivo de Steve Vai
Reconhecimento inesperado
Por outro lado, com o passar dos anos, ele identificou que o disco angariou muitos fãs. “Descobri um público underground que apreciava a originalidade do álbum. Ele tem um charme e uma inocência especiais”, reconheceu o músico durante a conversa com Marcelo Vieira.
Recentemente, Vai teve outra “surpresa incrível” ao saber que Dave Grohl, do Foo Fighters, é um fã de Flex-Able. “Dave disse que era um álbum cult para ele e seus amigos. Eles até usaram um riff da música ‘The Attitude Song’ em uma de suas canções. Foi uma honra saber que inspirei uma banda tão importante.”
Confira a revista Guitarload
E aí, curtiu essa amostra e deseja ler o conteúdo na íntegra? Basta acessar a edição atual da Revista Guitarload, que está disponível gratuitamente por tempo limitado. Na entrevista, Steve Vai fala sobre diversos temas interessantes, como o criativo aplicativo Zeus in Chains e seu legado artístico.
A Guitarload é um periódico virtual totalmente focado no mundo da guitarra. Todos os meses, a revista traz conteúdos exclusivos e de alta qualidade para os amantes do instrumento do Brasil. Não deixe de conferir!