O Megadeth rebateu as declarações de Peter Frampton, que recentemente alegou que foi forçado a cancelar um show porque a banda de heavy metal supostamente havia danificado o palco alguns dias antes durante uma passagem de som.
Ambos os artistas estavam programados para tocar no Virginia Credit Union Live!, casa de shows dos Estados Unidos, no início deste mês. No entanto, ambas as apresentações foram abortadas em cima da hora.
| Leia também: Teemu Mäntysaari nomeia o ex-Megadeth mais difícil de imitar – e não é Marty Friedman
Declaração de Peter Frampton
Na época, o Megadeth citou “circunstâncias inesperadas e imprevisíveis” para explicar o cancelamento, enquanto Frampton alegou “circunstâncias imprevistas”. No entanto, alguns dias depois, o músico britânico de 74 anos afirmou que teria sido culpa da banda de Dave Mustaine.
“O Megadeth fez uma passagem de som, acho que alguns dias antes do nosso show, e houve danos estruturais no palco”, disse Frampton durante apresentação na Filadélfia. “Não estou os culpando — poderia ter sido outra banda —, mas parece que sim. Então, desculpe, Megadeth. Eu tive de dedurar vocês”, completou.
Resposta do Megadeth
Claramente descontente com os comentários de Frampton, Mustaine respondeu. “Parece que Frampton foi mal informado sobre o cancelamento do nosso show. A decisão foi puramente baseada na segurança. É decepcionante quando alguém que você admira fala mal de você.”
Segundo a assessoria do Megadeth, o cancelamento dos shows se deu por causa de danos presentes na estrutura das grades da parte de cima do palco. “Foi determinado que não era seguro. Havia risco de falha ao suportar o peso da iluminação e do som da turnê, podendo causar ferimentos graves ou morte.”
As informações são da Guitar World.