A Gibson divulgou o lançamento de uma guitarra especial que celebra o legado de B. B. King. Desta vez, não se trata de uma nova versão de Lucille, o instrumento mais famoso do saudoso bluseiro estadunidense, mas da recriação da Gibson ES-355 conhecida como “Rumble in the Jungle”.
O nome faz alusão à famosa luta de boxe entre George Foreman e Muhammad Ali, no Zaire, em 1974. Na época, King fez um de seus shows mais épicos no festival de promoção do evento esportivo – e, claro, usou a marcante ES-355 com acabamento walnut que agora inspira o lançamento da Gibson.
De acordo com a empresa, a guitarra foi a principal de King por seis anos. Ela só foi substituída em 1980, quando a Gibson lançou a Lucille oficial. “Este novo modelo é uma edição limitada de apenas 100 unidades e é uma homenagem amorosa à ES-355 Walnut de 1974 que King usou naquele show”, informou a companhia.
| Leia também: Gibson apresenta a nova Les Paul Studio, que tem frisos no braço e chaves push-pull
Gibson B. B. King “Rumble in the Jungle”
Feito pelo setor Custom Shop da Gibson, o lançamento apresenta corpo de maple laminado, bloco central de maple sólido, estrutura interna de red spruce e acabamento Murphy Lab Aged. O braço de três peças de mogno conta com escala de ébano, 22 trastes e marcações de blocos.
O hardware dourado e envelhecido inclui a estilosa ponte Maestro Vibrola e tarraxas Kluson. Já a parte elétrica traz captadores T-Type Custombucker Alnico 5, controles individuais de volume e tonalidade e recurso Varitone de seis posições. Ainda há uma chave seletora de três vias.
A guitarra Gibson B. B. King “Rumble in the Jungle” 1974 ES-355 Walnut vem com hardcase e custa US$ 9.999 no exterior. Em seguida, assista a um vídeo de demonstração do instrumento: