O motivo pelo qual David Gilmour não sente saudades da Fender Black Strat

Ícone do Pink Floyd leiloou instrumento histórico há cerca de cinco anos
Foto de Jimmy Baikovicius via Flickr

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em 2019, a icônica Fender Stratocaster preta de David Gilmour quebrou recordes ao ser leiloada por cerca de US$ 3,9 milhões, tornando-a a guitarra mais cara já vendida em um leilão na época. Não é para menos, já que o instrumento foi o principal do guitarrista durante a era de ouro do Pink Floyd.

Apesar da rica história, o músico britânico de 78 anos disse que não sente falta da guitarra Black Strat original e explicou o porquê. “A Fender fez um modelo David Gilmour signature. E é a mesma coisa, sabe? Ela faz o que tem que fazer.”

Alta qualidade

Na conversa recente com a equipe da Guitar World, o guitarrista não poupou elogios à qualidade da reedição lançada pela Fender em 2008 — na ocasião, o artista e seu técnico de guitarra, Phil Taylor, acompanharam de perto o desenvolvimento do modelo. 

“A David Gilmour Signature Strat é um instrumento muito bom — e vamos garantir que continue assim. Acho que eles fizeram um trabalho extremamente bom em fazer uma guitarra linda”, garantiu Gilmour.

Por fim, ele também afirmou que o dinheiro da venda da Black Strat foi usado a favor das causas ambientais. “A instituição de caridade para a qual o dinheiro foi enviado, a ClientEarth, está fazendo o trabalho mais extraordinário em todo o mundo.”

Em seguida, confira um vídeo de demonstração da Fender David Gilmour Signature Stratocaster:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp