Da série “Como ninguém pensou nisso antes”, a Furch Guitars acaba de lançar uma inovação que promete transformar a experiência dos violonistas.
A marca acaba de anunciar o Booster Soundport, um recurso que, segundo a empresa, eleva o som do violão a um novo patamar de clareza, volume e ressonância. Posicionado estrategicamente na lateral do corpo do instrumento, o Booster Soundport reduz a pressão de ar dentro do violão, melhorando significativamente a projeção sonora.
Segundo a Furch, essa tecnologia traz grandes benefícios, tanto para o músico quanto para o público. A ideia é que a nova ressonância gerada pelo Booster Soundport permita que o instrumentista ouça com mais nitidez o que está tocando, criando uma experiência mais íntima com o som do violão.
Como explica Pavel Hoffmann, do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, “Descobrimos que o Booster Soundport cria uma conexão mais íntima entre o músico e sua música, garantindo que ele ouça cada nuance mais claramente enquanto toca”.
Já o CEO, Petr Furch, complementa: “Ele traz aquele som aprimorado para mais perto dos seus ouvidos de uma forma mais precisa. É ideal para qualquer um que queira tirar o máximo proveito de seu violão, seja tocando para uma plateia ou tocando para diversão pessoal”.
A jornada de descoberta e desenvolvimento
O desenvolvimento do Booster Soundport surgiu durante as pesquisas da Furch Guitars em melhorias para os modelos dreadnought. Petr Furch revela que, ao aumentar o orifício central do violão, o som melhorava, mas a estética do instrumento era prejudicada.
A solução encontrada foi o design do soundport com seis aberturas lineares paralelas na lateral do corpo do violão. Além disso, a empresa reforçou o soundport com uma camada de fibra de vidro, proporcionando maior durabilidade e estabilidade estrutural.
Essa inovação já pode ser conferida no site oficial da Furch, onde gráficos detalham o processo de desenvolvimento e comprovam a eficácia da novidade.