Guto Konrad, aos 21 anos, já se destaca como um nome promissor no blues rock brasileiro. Com uma presença forte nas redes sociais e um estilo que combina feeling e timbres incríveis, o guitarrista vem chamando atenção da comunidade de músicos ao redor do mundo por conta de sua maturidade musical.
Recentemente, Guto lançou seu primeiro single, “Together Now”, que faz parte de um álbum que deve chegar em breve, e bateu um papo com Guilherme Zanini para a edição 132 da revista Guitarload.
Da técnica ao feeling
Guto Konrad iniciou sua trajetória no violão, tocando músicas dos Beatles, mas logo migrou para a guitarra e o rock em busca de algo mais empolgante. Foi aí que, durante a adolescência, se aprofundou no hard rock e metal onde desenvolveu uma técnica sólida por conta das exigências dos estilos.
Com o tempo, sua paixão pelo blues rock começou a falar mais alto. Hoje ele prioriza o feeling, tocando de forma mais orgânica e sem se prender à agilidade técnica na qual tinha adquirido.
“Perdi o tesão de tocar metal e praticar escalas absurdas. Fui mudando meu jeito de tocar e, hoje, minhas influências estão mais próximas do blues”, explicou.
Carreira autoral e novos lançamentos
Com “Together Now” disponível, Guto está no processo de gravação de seu álbum, que contará com dez faixas. Ele busca misturar o blues tradicional com “influências um pouco mais modernas e cancioneiras”.
Embora não tenha inicialmente almejado uma carreira internacional, sua estratégia de postar vídeos em inglês nas redes sociais tem ampliado organicamente o seu alcance para fora do Brasil.
Quer conhecer mais sobre o trabalho de Guto Konrad?
Leia a edição de outubro da revista Guitarload
Na edição 132 da revista Guitarload, você pode conferir a entrevista completa, onde Guto Kinrad fala sobre seu setup minimalista, suas influências no blues rock, sua rotina de estudos e muito mais.
Para ler gratuitamente, acesse: https://guitarload.com.br/edicoes/edicao-do-mes/