A JHS anunciou que descontinuará a Ross Pedals, histórica marca de pedais que fez sucesso nos anos 1970 e que foi revivida em 2023. O motivo da decisão foi a baixa procura pelos equipamentos.
“O relançamento da Ross não saiu como o planejado”, escreveu a JHS na descrição de um vídeo recém-postado no YouTube. “Nós adoramos; o mercado, não.”
Difícil decisão
No vídeo, Josh Scott, fundador da JHS, detalhou a escolha pelo fechamento da divisão Ross. “Trabalhamos no relançamento da Ross por alguns anos. No lançamento imediato, vendemos 4.500 unidades. Isso é bom. No final de 2023, vendemos 5.400 unidades. Isso é decente.”
Segundo o profissional, porém, a tendência positiva não se manteve neste ano. “Então, de janeiro de 2024 até agora, foi uma queda total. Vendemos 334 unidades. Existe esse dilema louco para mim. Realmente amo essa marca, fui atrás dela, trabalhei muito duro, mas ela despencou.”
Nesse contexto, Josh informou que o estoque atual de pedais Ross será vendido praticamente por preço de fábrica, sem reposição. “Isso não vem com nenhuma demissão. Essa é apenas uma linha de produtos dentro da nossa empresa que vamos deixar de lado para seguir em frente.”
Em seguida, assista ao vídeo:
As informações são da Guitar World.