Em nova entrevista, George Benson recordou o início de sua colaboração com a fabricante de guitarras Ibanez, que já dura mais de quatro décadas. Segundo o músico de 81 anos, a marca japonesa foi aberta às suas ideias inovadoras na época.
“Lembro-me de gravar o álbum Weekend In LA, e esses cavalheiros japoneses vieram ao meu camarim”, disse Benson à equipe da Guitarist, referindo-se ao disco lançado em 1978. “Eles bateram na porta, entraram e disseram: ‘Somos da Ibanez…’”
Modelo exclusivo
Até então, Benson usava prioritariamente instrumentos Guild, mas sempre se mostrou aberto a experimentar outras marcas. “Eu falei a eles: ‘Acabei de tocar sua guitarra. Vocês fazem instrumentos maravilhosos, mas não têm nada de original.’ Eles disseram: ‘É por isso que estamos aqui.’”
Nesse cenário, Benson compartilhou suas ideias e, cerca de um ano depois, ganhou um modelo exclusivo. “Você consegue imaginar um garotinho, George Benson, pensando que teria uma guitarra com seu nome? Quando criança, eu não conseguia pensar em algo tão prestigioso”, contou.
A parceria foi extremamente positiva tanto para o músico estadunidense quanto para a Ibanez. “Lá estava eu com uma guitarra que tinha meu nome. Foi o começo de uma nova carreira, e estou com a Ibanez desde então. É maravilhoso”, finalizou Benson.
Atualmente, George Benson estampa seu nome em nada menos do que seis guitarras do catálogo da Ibanez.