Hoje reconhecido como um dos maiores guitarrista da atualidade, Paul Gilbert já passou por uma situação que é difícil para qualquer fã imaginar. No início da carreira, reclamações de alunos o fizeram ser removido da classe onde ele dava aula em uma escola.
Gilbert falou sobre o caso em entrevista para a série The Captain Meets, da Anderton Music Co.. “Meu primeiro trabalho foi dando aulas particulares, e foi ótimo! Mas aí resolveram me promover e eu virei professor da classe de ‘single-string technique’”, conta.
O guitarrista lembrou que existia um programa a ser seguido. Ele ensinou todo o conteúdo previsto o mais rápido possível para poder mostrar toda a técnica que ele já tinha naquele momento.
“Eu saia todos os dias da sala de aula pensando: ‘eu sou o melhor professor do mundo! Eu consegui inspirar todo mundo’”, lembra Gilbert. Mas apesar de pensar estar fazendo bem o trabalho, o guitarrista recebeu um telefonema que lhe ensinou uma lição.
“Na hora eu pensei: ‘eles vão me dar algum prêmio’, mas eles disseram que tinham recebido muitas reclamações de estudantes e iam ter que me remover da classe”. Gilbert disse que depois disso voltou a dar aulas particulares.
“Eu estava me mostrando e esquecendo de prestar atenção ao que os estudantes estavam aprendendo ou deixando de aprender. Isso foi uma grande lição para mim como professor”, conclui.