A Epiphone lançou as novas guitarras de sua linha Epiphone Prophecy, com modelos Les Paul, SG, Flying V e Extura – que mescla Explorer com Futura. Os produtos são focados nos músicos que tocam estilos mais pesados, como hard rock e heavy metal em geral.
Cesar Gueikian, CMO da Gibson, já havia apresentado alguns modelos da Epiphone Prophecy no último mês de maio. Na época, as guitarras mostradas pelo executivo eram apenas protótipos, que foram aprimorados nos meses seguintes.
Todos os modelos da linha Epiphone Prophecy contam com captadores humbucker Fishman Fluence ativos, que prometem ser versáteis ao oferecer três timbres diferentes. São eles: Gibson BurstBucker/PAF vintage, humbucker moderno e caloroso e single coil sem zumbido. Tudo isso pode ser manipulado pelos knobs de volume e tone.
No que diz respeito à construção, as Prophecy são feitas com corpo de mogno, braço assimétrico de mogno e escalas de ébano com 24 trastes. Há, ainda, a opção de tampo de maple nas guitarras com acabamento Tiger Aged Gloss. Já nas Black Aged Gloss, o tampo é liso.
Entre outros detalhes a serem destacados, estão o uso de pontes LockTone Tune-O-Matic e tarraxas Grover Rotomatic.
Epiphone Prophecy – cores
As cores disponíveis para a linha Prophecy são:
- Black Gloss (preto);
- Purple Tiger Aged Gloss (roxo);
- Yellow Tiger Aged Gloss (amarelo);
- Olive Tiger Aged Gloss (verde-oliva);
- Blue Tiger Aged Gloss (azul);
- Red Tiger Aged Gloss (vermelho).
Os modelos chegarão às lojas do exterior no valor de US$ 899 (cerca de R$ 4,8 mil, em transação direta e na cotação atual). Ainda não há informações sobre possível lançamento no Brasil.
Acesse o site da Epiphone para saber mais sobre as guitarras da linha Prophecy.