Uma nova edição do vídeo com o lendário solo de Prince em “While My Guitar Gently Weeps” foi disponibilizada no YouTube. A interpretação de tirar o fôlego da famosa música dos Beatles ocorreu durante a cerimônia que nomeou o compositor da faixa, o guitarrista George Harrison, para o Rock and Roll Hall of Fame, em 2004.
O novo corte adiciona ainda mais emoção à performance de Prince, mostrando closes em sua expressão facial e focando mais em detalhes de suas mãos no braço do instrumento. A versão inédita veio ao público pelas mãos de Joel Gallen, diretor de TV que coordenou a apresentação.
Confira o resultado no vídeo abaixo:
Passadas quase duas décadas do icônico show, Joel explicou que finalmente teve a chance de reeditar o solo. “Acho que está bem melhor agora. Adicionei mais closes e me livrei de algumas passagens que me incomodavam”, explicou o diretor no vídeo postado em seu canal no YouTube.
- Veja também: Eric Clapton e a história do lendário hit “Layla”, envolvendo Pattie Boyd e George Harrison
O solo de Prince em While My Guitar Gently Weeps
A nova edição revela detalhes como Prince jogando sua guitarra para o alto e deixando o palco antes dos aplausos. Em um dos momentos mais emocionantes, a câmera mostra Dhani Harrison, filho de George Harrison, sorrindo ao assistir a maravilhosa performance de Prince.
Na ocasião, Prince estava acompanhado por outros grandes nomes como Tom Petty, Steve Winwood e Jeff Lynne, vocalista da Electric Light Orchestra. A homenagem aconteceu 3 anos depois da morte de George Harrison, ocorrida em 29 de novembro de 2001.
Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda