A Fender se tornou a primeira grande marca de guitarra a ter um perfil na rede social TikTok. Com mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente, a nova plataforma se tornou bastante popular, principalmente entre o público mais jovem.
De acordo com a fabricante, o mercado precisa se adaptar ao constante surgimento de novas possibilidades de comunicação on-line. “O mundo da música precisa estar atento para essas plataformas. Como muitos usuários são músicos, a Fender lançou seu perfil no TikTok, para inspirar não apenas guitarristas, mas também outros criadores de conteúdo”, diz a empresa.
O anúncio do novo perfil da Fender no TikTok veio junto com o lançamento da nova linha Player Plus, com guitarras pensadas justamente na nova geração de músicos. A marca também anunciou parceria com diversos guitarristas que fazem sucesso na plataforma.
“Nossa presença no TikTok vai incluir produção de conteúdo exclusivo, demonstrações de produtos e conteúdo educacional, sob medida para músicos apaixonados e aspirantes a artistas”, completa a fabricante.
Fender e o TikTok
Segundo Evan Jones, diretor de marketing da empresa, a entrada da marca na nova rede social vai de encontro ao objetivo de estar sempre perto dos novos artistas. “Queremos sempre ouvir as necessidades do nosso público, estudar a evolução do mercado. Queremos que cada vez mais artistas emergentes sejam atraídos pelo estilo, sensação, energia e sonoridade da Fender”, afirmou.