Tom Morello diz que suas músicas sobre política são como “Cavalos de Troia”

Guitarrista famoso por suas críticas políticas e sociais concedeu entrevista para a Guitarload e refletiu sobre assunto polêmico
tom morello

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Tom Morello, do Rage Against The Machine, é famoso por ser um dos mais ativos músicos no que diz respeito a críticas sociais e políticas. Em entrevista para a Guitarload, o guitarrista explicou sua visão sobre essa relação entre os universos da política e da música.

“A música é tão cativante que você pode adorá-la sem saber o que a letra diz. Você pode concordar com a ideia da letra, pode pensar naquilo e ver o que acha, pode até ignorar, mas a música é tão f*oda que você foi abraçado por aquilo e precisa lidar com ela de alguma forma ou de outra. Se você pegar uma palestra sobre política e colocar batida, não vai soar tão cativante. Mas se você cria um bom rock and roll com conteúdo, é como um Cavalo de Troia. Isso sim é convincente”, explicou.

Tom Morelo e política

Em outro trecho, Tom Morelo aproveitou para explicar que entende que o Rage Against The Machine tem fãs que vão “além do espectro político”. “As pessoas podem encontrar desculpas para dizer que não entendem o significado das letras, mas não tenho problema com isso. Acredito que isso ilustra o poder da música. O Rage Against tem fãs que vão além do espectro da música”, refletiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Leia gratuitamente, a nova edição da revista Guitarload!

Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp