A tradicional revista britânica Bass Player, especializada em baixo, não será mais impressa e seguirá apenas no formato digital.
Em comunicado, a empresa culpou os altos custos com combustível e papel – além da depressão econômica causada pela pandemia – para a decisão de encerrar as atividades na versão impressa.
Fundada no ano de 1988 como um “spin-off” da Guitar Player, a Bass Player terá agora sua última edição impressa em setembro de 2022. Para a Guitar World, o editor Joe McIver lamentou o ocorrido e disse que sentirá falta da versão física.
Leia também: Por que todo guitarrista deve aprender a tocar baixo, segundo Rhett Shull
“Sentirei falta de imprimir a revista, mas sou grato à comunidade de baixistas que sempre nos apoiaram. Agora, vamos focar em conteúdo digital e vídeos. Obrigado a todos que ajudaram, sejam fotógrafos, redatores, designers, baixistas e professores”, disse.
O fim da versão física da Bass Player
A versão online da revista já está com bastante sucesso e acumula 500 mil seguidores nas redes sociais. Ao todo, foram 32 anos de revista física, com 426 edições – incluindo a primeira de todas, com Billy Sheehan na capa.
“Obrigado a todos que tornaram a Bass Player um lugar ótimo para se estar. Vamos fazer nosso melhor para tornar a versão digital nossa nova casa”, concluiu McIver.