Em recente entrevista, John Petrucci refletiu sobre a “inspiração extra” que recebeu da guitarra Majesty de 8 cordas. O instrumento foi lançado pela Ernie Ball Music Man em 2021.
De acordo com o guitarrista do Dream Theater, a experiência lembrou o momento em que ele tocou com uma guitarra de 7 cordas pela primeira vez, na produção do disco Awake, de 1994.
Na ocasião, o modelo despertou novas ideias e abordagens, rendendo músicas como “The Mirror”, “Lie” e “Caught In A Web”.
“Então, chegou um momento da minha carreira em que era a hora de considerar o que as 8 cordas trariam de novo. O que esse alcance ainda maior faria?”, contou o músico durante o podcast Iron City Rocks.
“Eu meio que queria ter a mesma experiência do disco Awake. Então, propositalmente, decidi não tocar uma guitarra de 8 cordas até receber os protótipos da Majesty 8. E, sim, eu realmente tive o mesmo tipo de inspiração no disco A View From The Top Of The World”.
Petrucci revelou que a primeira música escrita com a Majesty 8 foi “Awaken The Master”. Por fim, ele afirmou: “A guitarra de 8 cordas abriu uma nova dimensão para mim. Isso é muito divertido”.
| Leia também: John Petrucci comenta ressurgimento do vinil: “Há um charme no som”