A Gibson anunciou o retorno da produção da guitarra SG Supreme. Com quatro novas versões, o modelo busca entregar visual luxuoso e ampla versatilidade sonora.
A novidade chega ao mercado como consequência natural da retomada da fabricação da Les Paul Supreme, confirmada pela marca em setembro de 2023. O modelo original foi apresentado em 2003.
“A Gibson tem o prazer de anunciar o retorno da SG Supreme. Com um conjunto de recursos atualizado, ela certamente ofuscará tudo o que estiver à vista para ser um dos lançamentos mais emocionantes do ano”, divulgou a companhia.
| Leia também: Gibson tira de linha o modelo Les Paul Studio; conheça a nova Les Paul Modern Studio
Detalhes da nova guitarra Gibson SG Supreme
A nova guitarra Gibson SG Supreme conta com quatro variações. Uma tem três captadores duplos e acabamento sólido Ebony, enquanto as outras apresentam um par de humbuckers e tampo tigrado nas seguintes opções de cores: Fireburst, Wine Red e Translucent Ebony Burst.
De resto, o quarteto compartilha as mesmas especificações — corpo e braço de mogno, escala de ébano com raio composto, 24 trastes medium jumbo, marcações Super Split Block e pestana Graph Tech. O instrumento vem com hardcase e encordoamento .010.
O hardware, todo dourado, inclui tarraxas Grover com trava e ponte Aluminum Nashville Tune-O-Matic. Já os captadores são os Burstbucker Pro no braço/meio e Burstbucker Lead Pro + na ponte, que podem ser transformados em singles por meio de chaves push-pull individuais.
A nova Gibson SG Supreme custa US$ 3.499 no exterior. Ainda não há informações sobre a chegada ou o valor do produto no Brasil. Em seguida, assista ao vídeo de apresentação do lançamento:
Para saber mais, confira o site da Gibson.