Em uma das histórias guitarrísticas mais emocionantes do ano até aqui, um músico amador dos Estados Unidos finalmente se reencontrou com sua amada Gibson depois de ela ter sido roubada há 27 anos. Ele recebeu o presente no dia em que completou 50 anos de idade.
Quem fez o relato foi Elise Thalman-Cange, uma das filhas do guitarrista Jason. Ele, que é ex-integrante do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, sempre lamentou o roubo de sua Les Paul Custom de 1981. Porém, o homem guardou o número de série, dado fundamental para que a família recuperasse a guitarra.
“Depois de pesquisar o número de série quase mensalmente por cerca de cinco anos e examinar centenas de anúncios de instrumentos, finalmente encontramos a guitarra em abril passado. Deixamos isso em segredo do nosso pai, que finalmente recebeu seu presente ontem”, contou Elise.
| Leia também: Ladrão rouba guitarra e tenta vender instrumento para mesma pessoa dias depois
Fiel companheira
De acordo com a jovem, a Les Paul era a principal companheira de Jason no período em que ele esteve na Marinha dos Estados Unidos. “Era tudo para ele. Sentado no quartel, saindo e fazendo shows, ele tocava a guitarra o tempo todo.”
No entanto, o instrumento foi roubado da traseira de sua caminhonete em 1997. “Ele disse que se sentiu genuinamente vazio, como se tivesse se perdido parte de si mesmo”, continuou Elise. “Depois de anos pesquisando na internet, encontrei a guitarra, cujo acabamento natural facilitou bastante a identificação.”
Amigos e familiares fizeram doações para ajudar a família a recomprar a Gibson. “Meu pai é responsável por toda a música que tenho em meu coração. Foi uma honra reuni-lo com a guitarra que ele realmente aceitou e que nunca mais veria”, finalizou a filha.
Em seguida, assista ao vídeo do momento do reencontro de Jason com sua antiga Gibson Les Paul:
As informações são da Guitar World.