Lenny Kravitz criticou a exaltação ao virtuosismo e afirmou que os músicos da atualidade “deveriam pensar mais em sentimento, dinâmica e emoção”.
“Você vê as tendências no Instagram e tudo gira em torno da velocidade, sabe? Tem muito disso. Você pode tocar um milhão de notas e não ter absolutamente nenhum sentimento, ritmo ou intensidade. Mas B. B. King poderia tocar uma nota e derrubar uma montanha”, disse à Guitarist.
Complexidade oculta
De acordo com o cantor e guitarrista estadunidense, a complexidade escondida em arranjos simples é normalmente ignorada pelos músicos virtuosos.
“Esses caras que tocam um milhão de notas não conseguem tocar coisas ‘simples’ em 99% do tempo, porque não são simples. Muitos músicos vieram fazer testes para a minha banda… Você dá a parte mais simples, e eles pensam: ‘Isso não é nada’, mas eles não conseguem tocar.”
Kravitz finalizou: “Nem sempre é tão simples. Acho que os músicos deveriam pensar mais em sentimento, dinâmica e emoção. É sobre a vibe e como você se expressa. Amo o que faço. Adoro criar no estúdio e montar paisagens musicais. É mágico para mim.”
As informações são da Ultimate Guitar.