Como o filme Mortal Kombat fez Michel Oliveira se apaixonar por djent 

Guitarrista forneceu entrevista exclusiva à revista Guitarload

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Quando se pensa nas sonoridades complexas do djent e nas guitarras de alcance estendido, talvez nenhum nome tenha mais projeção no Brasil do que Michel Oliveira. Em entrevista exclusiva publicada na edição #134 da revista Guitarload, o músico detalhou seu início de carreira. 

Por exemplo, ao ser perguntado como conheceu o djent, ele respondeu: “Foi vendo o filme Mortal Kombat, de 1995. Na cena de luta entre Scorpion e Johnny Cage, toca uma música [‘Zero Signal’] do Fear Factory — uma das minhas bandas favoritas.”

Segundo Michel, o guitarrista Dino Cazares é um “mestre” da guitarra de sete cordas. “Aquela sonoridade era diferente, e eu fiquei com aquilo na cabeça. Com o tempo, fui vendo a presença do Fear Factory em trilhas de jogos, como Carmageddon e Test Drive”, contou. 

Daí em diante, ele teve contato com outros representantes do som extremo. “Quando o YouTube surgiu, por volta de 2004 e 2005, vi o Fredrik Thordendal, do Meshuggah, tocando uma guitarra de sete cordas. Foi um marco. Descobri o metal moderno, a polirritmia — o que viria a ser chamado de djent.”

Leia a entrevista na íntegra!

Se você gostou desse trecho, não deixe de conferir a entrevista de Michel Oliveira na íntegra. Para isso, basta acessar a edição atual da Revista Guitarload, que está disponível gratuitamente por tempo limitado.

A Guitarload é um periódico virtual totalmente focado no mundo da guitarra. Todos os meses, a revista traz conteúdos exclusivos e de alta qualidade para os amantes do instrumento do Brasil. Não perca!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp