Ela contou que até já recebeu vídeos com testes de atores que gostariam de interpretar Cobain nos cinemas, mas avisou que não quer ter a responsabilidade de escolher um deles. “Eu não quero ser a pessoa que toma essa decisão. Vamos deixar para os agentes. Eu tenho ótimos agentes agora”, disse ela.
Courtney mostrou-se empolgada com o que viu dos jovens atores nos vídeos. “é uma disputa dura porque esses garotos são tão bonitos e tão fofos”, disse ela. “Eu não quero citar nomes, mas esses jovens de 25 anos são loiros e maravilhosos. Podem ser os novos ‘Brad Pitts’. Há toneladas desses. Alguns são ótimos atores, não apenas rostos bonitos.”
A cinebiografia com a trajetória de Kurt Cobain teve poucos detalhes revelados e está em processo embrionário. Courtney garantiu que participará do projeto. “Terei voz nele. Assim como Frances [Cobain, filha dela com Kurt], Krist [Novoselic, baixista do Nirvana] e Dave [Grohl, baterista da banda], se o filme citar o Nirvana – e irá”, explicou. “Estou liderando isso porque é hora de fazê-lo”.
Um documentário sobre a vida de Cobain também está em produção, com direção de Brett Morgen, que comandou o filme Crossfire Hurricane, sobre a trajetória dos Rolling Stones.