Imagine a cena: você está andando na rua e se depara com uma máquina de venda de cervejas especializada em testar habilidades guitarrísticas — quem passa na “audição” ganha uma latinha. Legal, né?
Basicamente, essa é a mais recente ação de marketing promovida pelo bar Panhead Custom Ales, da Nova Zelândia. Nas noites de sábado, a máquina “Slay to Pay” entra em ação para divertir o público.
“É essencialmente um Guitar Hero aprimorado para adultos. Ninguém fez isso antes”, disse Rebecca Sinclair, chefe da empresa.
| Leia também: Youtuber sueco cria guitarra movida a gasolina
Modo de funcionamento
A máquina automática inclui uma guitarra Epiphone Explorer personalizada, que está conectada a um algoritmo de inteligência artificial. Assim, o software analisa a desenvoltura do guitarrista, liberando uma latinha de cerveja gratuita aos aprovados.
Embora engraçado, o teste não é fácil, garantiu Rebecca. “Fizemos uma primeira tentativa recentemente e descobrimos que a máquina é bastante implacável. Ela rejeitou alguns dos melhores guitarristas do país.”
Em seguida, confira a máquina “Slay to Pay” em ação: