A Boss divulgou novas atualizações gratuitas para as pedaleiras GT-1000 e GT-1000 CORE. O grande destaque é a inclusão de três amplificadores virtuais inéditos, chamados X-Ultra, X-Optima e X-Titan.
É a primeira vez que a empresa expande a coleção X-amps. A atualização usa as tecnologias Multi-Dimensional Processing e Augmented Impulse Response Dynamics, refletindo a “dedicação ao desenvolvimento contínuo de sua plataforma de ponta GT”, informou a Boss.
Sobre os novos amplificadores
Embora os updates tenham nomes diferentes para a GT-1000 e a GT-1000 CORE — Versão 4.0 e Versão 2.0, respectivamente —, ambos incluem os três novos amplificadores desenvolvidos pela Boss.
O X-Ultra é “inspirado em um clássico amplificador stack britânico modificado com um moderno circuito de ganho de vários estágios”. Promete entregar “resposta dinâmica estendida que não é possível com designs analógicos tradicionais”.
Já o X-Optima oferece alto ganho e “equilíbrio tonal ideal entre acordes e notas individuais”. Assim, o novo algoritmo de saturação busca fornecer sons de base definidos e timbres de solo que se “encaixam perfeitamente em cada mixagem”.
Por fim, o X-Titan é classificado como um “amplificador articulado perfeito para estilos de metal agressivos”. Um de seus trunfos, de acordo com a Boss, é a sonoridade nítida e firme nas cordas graves, mantendo o corpo nas agudas.
As atualizações ainda abrangem novos modelos de amps de baixo e de pedais, além de outros recursos. O update pode ser feito gratuitamente a partir das instruções do site oficial da Boss.
Em seguida, confira os timbres dos novos amplificadores de guitarra incluídos nas pedaleiras GT-1000 e GT-1000 CORE: