A Epiphone lançou oficialmente a guitarra DG-335, que leva o nome de Dave Grohl, frontman do Foo Fighters. Trata-se de uma versão mais acessível da famosa Gibson assinada pelo músico.
Inicialmente, o modelo foi apresentado na edição de 2024 da feira musical NAMM Show, que ocorreu no fim de janeiro nos Estados Unidos. Agora, o instrumento chega às lojas do exterior com o preço de US$ 1.299.
“Dave Grohl é uma lenda do rock alternativo e usuário de longa data da Gibson. A Epiphone está orgulhosa de mais uma vez fazer parceria com a Gibson Custom no lançamento da guitarra DG-335. A espera acabou”, divulgou a empresa.
| Leia também: Epiphone lança SG Custom assinada por Joe Bonamassa
Especificações da Epiphone DG-335
Fabricada na China, a Epiphone de Dave Grohl se inspira em elementos das guitarras Gibson Trini Lopez e ES-335, sem abrir mão do acabamento na cor Pelham Blue, que se tornou uma marca registrada de Grohl.
Apresenta corpo de layered maple/poplar, braço de uma peça mogno e escala de laurel com marcações em forma de diamantes. Tem 22 trastes medium jumbo, pestana Graph Tech e tarraxas Grover Mini Rotomatic.
A parte elétrica inclui captadores Gibson USA Burstbucker 2 e 3, potenciômetros CTS, capacitores Mallory e chave seletora Switchcraft de três posições. Controles individuais de volume e tom completam o circuito.
Por fim, a Epiphone DG-335 vem com cordas .010 e hardcase. Ainda não há informações sobre a data de chegada ou o preço do modelo no Brasil. Em seguida, confira um vídeo de demonstração do instrumento: